terça-feira, 1 de maio de 2012

Reforma da cozinha

Em casa tem uma cozinha com fogão a lenha, que foi deixada de lado por muito tempo. Estava até servindo pro marido guardar selas e outras tranqueiras de cavalo. Uma verdadeira bagunça!
Foi então que resolvemos parar de pensar só em ter filho e resolvemos começar a reformar a casa.
E como moramos no sítio, recebemos muita visita de fim de semana... foi aí que decidimos começar pela reforma da tal cozinha, que é estratégica por ser separada da casa. Assim, as farras podem durar até altas horas que o barulho não vai atrapalhar quem quiser dormir.
Ainda faltam alguns detalhes, mas eu estava ansiosa pra postar as fotos:


Painel feito com palete envernizado. Misturei betume no verniz pra dar uma escurecida na madeira.
Outro trabalho com palete.
Envernizei e coloquei rodinhas.
Aqui eu usei como um cantinho pra musica ou pra uma preguicinha, mas pode ser usado como mesa de centro ou uma mesinha baixa com almofadas em volta.


Detalhe do painel
Aproveitei uns moedores e decorei com florzinhas.
Ganhamos uma canga de carro de boi e o marido pregou as ferraduras.
Achei um charme.

Essa era uma lata de leite velhinha, velinha!!! Depois posto  uma explicação de como fiz com a foto do antes e depois.
Isso é o pé de um armário que serviu para colocar as colheres e pano de prato. Ideia do marido também.
Mais um detalhe.
Peguei esse carrinho de boi que vinha com pinga (lembrança de uma casamento) e usei como porta paliteiro e saleiro. Achei fofo!




3 comentários:

  1. da ate vontade de tomar uma ai........só falta o convite

    ResponderExcluir
  2. ...Eu tive o imenso prazer de inaugurar essa cozinha ne rsrs,bom eu axo que fui a primeira,e com excelentes cias,pessoas que fazem parte da minha vida e que amu mto ne amiga,vc, meus pais e a Cris...Um domingo mto agradavel,com mtas risadas,vc tocando um violão,uma cervejinha e é claro que não poderia faltar aquele franguinho caipira...Um dia mto sadio,nesse cantinho que vc idealizou e hoje ta ai,lindo,cheio de energia positiva,de amor e de mto carinho!!Parabens,cada dia que passa fico mais orgulhosa de vc,seus trabalhos sempre perfeitos!!Qeu Deus continue te dando forças pra vc ser motivo de orgulho de tdos q amam vc!!Bjãoo te amu mto!!

    ResponderExcluir